A Polim-Agri atenta a novas tecnologias nas áreas da agricultura e reflorestamento participou durante 2011 como convidada em alguns eventos expondo seus produtos e divulgando o uso do hidrogel

O IBF - Instituto Brasileiro de Florestas é uma associação sem fins econômicos que tem como foco de trabalho a restauração e proteção de florestas nativas. Fundada em 2006 pela Família Aquino, atualmente congrega a maior rede de produção de mudas florestais nativas do Brasil, localizada nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, produzindo mais de 18 milhões de árvores do bioma Mata Atlântica e Cerrado para todo o país. O IBF atua ajudando empresas e proprietários rurais na criação de florestas com fins conservacionistas, ação que contribui na preservação da biodiversidade, conservação dos recursos hídricos e sequestro de carbono. A experiência em projetos socioambientais, tecnologia avançada e compromisso com o meio ambiente são os principais fatores que sustentam as relações duradouras com seus parceiros. Em Londrina a IBF é administrada pelos os Srs. Solano e Higino que promovem em 2011 um circuito de palestras divulgando as técnicas na área de reflorestamento, produzindo e fornecendo mudas nativas e adaptadas com o acompanhamento e assistência ao proprietário rural.

A introdução de plantio inicia-se com o fornecimento das mudas produzidas pelo IBF, orientação no plantio e o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das arvores. A Polim-Agri tem participado de vários destes eventos, como convidade, e pode difundir o uso HIDROGEL POLIM-AGRI no plantio e formação de novas áreas de reflorestamento. Em Londrina temos grata satisfação de ter IBF como nosso parceiro fornecendo o HIDROGEL POLIM-AGRI na formação das suas mudas.

Veja abaixo os cursos que foram ministrados pelo o IBF em 2012.

PALESTRA PROMOVIDA PELO SINDICATO RURAL DE MARINGÁ/PR SOBRE PLANTIO DE EUCALIPTOS

Comments are closed